terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Escotismo

 O Escotismo é não apenas uma "escola" ou um lugar onde se aprende várias coisas, mas também, uma lição e um estilo de vida. É um poco complicado de se entender quando não se faz parte do movimento, mas quando entramos nesse estilo de vida começamos a entender essa expressão.
 O Escotismo foi fundado por Robert Stephenson Smith Baden Powell, que foi um soldado do exército por muitos longos anos de sua vida.Ele se destacava por fazer os melhores meios de enganar os inimigos em uma guerra ou batalha. B-P é como nós escoteiros e escotistas chamamos Baden Powell.
 Quando teve a ideia de criar o escotismo,B-P tinha uma ideia inicial de fazer algo para a nova geração (os jovens),fazendo com que eles criassem disciplina e fossem um bom cidadão no futuro.Assim,tendo essa ideia,B-P pediu demissão do exército,onde tinha chegado a Tenente-General e ingressou na sua vida de serviço ao mundo por meio do Escotismo.
Fraternidade Mundial:
Em 1912 B-P fez uma viagem ao redor do mundo para fazer contato com os escoteiros de muitos outros países e esse foi o primeiro passo para o escotismo se tornar uma fraternidade mundial.
....................................................................................................................................................................
 E de pouco em pouco o escotismo foi se expandindo pelo mundo todo e teve seu primeiro acampamento na ilha de Brownsea,uma ilha da África, e assim, muitos outros acampamento foram acontecendo ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário